segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Tu És Tu?





Esta pergunta, que no seu simples existir, permanece muitas vezes por responder ou mesmo por realizar.
Repara que quando digo "tu próprio" não falo desse teu ser nas suas rotinas diárias,mas sim do teu verdadeiro TU, aquele que és quando te encontras sozinho, sem ninguém por perto a comentar nem redes sociais a apitarem, mas sim o TU que és na tua mais fundamental origem. Muitas vezes colocas mascaras, disfarces que mudam consoante a situação em que te encontras ou pessoas que te rodeiam, mas com elas começas lentamente a construir um muro, uma separação virtual, que pouco a pouco te afasta da pessoa que tu és!
E porque ou para quem constróis estes muros? ou porque é que os constróis tão fortemente com quantidades absurdas de cimento, do que tens tu afinal tanto medo? Se nunca te deres a conhecer como verdadeiramente és nunca viverás a tua vida, mas sim a vida de outro alguém, de um heterónimos  teu, tal igual ao Fernando Pessoa, que mudava de ser como quem pisca os olhos.Valerá apena escondeste, o teu verdadeiro ser, só para agradares a outros seres vivos ou a padrões sociais? Pois pensa um pouco... pouco a pouco estas a afastaste da tua essência, do teu ser, daquilo que te torna único, queres mesmo ser igual a tantos outros, matar em ti o que tens de melhor? Eu digo NÃO, nunca ponhas mascaras, construas muros (com ou sem cimento), não cries heterónimos , novos seres pessoais, mantém-te verdadeiro aquilo que és e acreditas! Não te deixes levar por ideais, opiniões, criticas nem padrões, veste o que queres, diz o que te vier a cabeça, anda, corre, dança por entre as ruas, mesmo se estiverem cheias, não tenhas medo do que possam dizer sobre ti, preocupa-te apenas contigo mesmo, a tua opinião. os teus gostos, preocupa-te em viver a tua vida ao máximo, aceitando tudo o que ela te der.

E se caíres ao chão? E se te encontrares sem forças, vontades ou desejos?
Se caíres ao chão, olha para ti mesmo, para "dentro" de ti e verás que tens o poder de te levantar, as forças para lutar, as vontades para continuar e os desejos para viver!
Por isso se tu próprio, aquele que tentas esconder com medo de preconceitos ou opiniões, e só assim verás que o teu ser é maravilhoso, sem mascaras ou disfarces, o teu EU interior é o poder mais forte que alguma vez terás nesta viagem, ao seres TU mesmo irás te sentir mais leve, livre de todas as correntes e pesos que tens e sentes.
Por isso do que estas a espera? chegou o fim deste texto e assim proponho-te um desafio, pega em ti, em ti e nada mais, e sai de casa, sai do computador ou do telemóvel, vai viver, vai experimentar ser tu mesmo, vai para a rua e dança, canta, grita até e ignora os demais, preocupa-te contigo mesmo, se finalmente, e de uma vez por todas LIVRE!
Aproveita que o tempo urge.... tick-tack...

Sem comentários:

Enviar um comentário